Esportes

Piquerez fala sobre adaptação e quer reação: “O Palmeiras tem que ganhar sempre”

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de setembro de 2021 - 13:22 - Atualizado em 17 de setembro de 2021 - 13:45

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira o último treino antes da partida contra a Chapecoense, que acontece neste sábado, às 17h, na Arena Condá. Sentindo-se cada vez mais em casa, Piquerez avalia de maneira positiva a sua adaptação no Brasil e no clube palestrino.

“Quando passam os dias, você vai se adaptando e se integrando mais. Até mesmo com o idioma, não entendia muito o português quando cheguei. Agora, já entendo um pouco, falo um pouquinho, mas ao longo do tempo vou me adaptando, um a mais na família Palmeiras”, disse o jogador.

Piquerez foi titular na derrota do Verdão para o Flamengo, no último final de semana, e sabe da importância de dar uma resposta em campo neste sábado.

“Tivemos um jogo difícil contra o Flamengo, as coisas não saíram como queríamos, mas tivemos uma semana para trabalhar e preparar para a partida contra a Chapecoense, temos que voltar a vencer para seguir na briga lá em cima. O Palmeiras tem que ganhar sempre”, pontuou o lateral.

Piquerez participou dos três jogos do Uruguai da última Data Fifa, sendo utilizado em todas as partidas pelo técnico Óscar Tabárez.

“É sempre um orgulho muito grande defender o país em que você nasceu. É gratificante, creio que é o sonho de todos os jogadores. Por sorte, pude jogar as três partidas das Eliminatórias, e somamos sete de nove pontos, foi muito satisfatório”, finalizou.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados, a sete do líder Atlético-MG.