Esportes

Pesca Esportiva atrai mais de 250 equipes em Missal

Evento reuniu pescadores não só de Missal e região, mas também da Argentina e Paraguai

Carol
Carol Machado

11 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 11 de outubro de 2019 - 00:00

Neste sábado (05), a cidade de Missal recebeu a terceira fase dos Jogos de Aventura e Natureza que movimentou o Terminal Turístico Vila Natal com mais de 250 equipes para as competições de Pesca Esportiva. As disputas da Pesca Esportiva fizeram parte do 8º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré.

As equipes vencedoras foram as que atingiram a maior pontuação durante a competição. Porém, receberam prêmios também as equipes que pescaram os maiores peixes. O evento reuniu pescadores não só de Missal e região, mas também pessoas da Argentina e Paraguai. Além disso, durante as competições foram realizados sorteios de vários prêmios, entre eles lanchas, motores e outros artigos utilizados na pesca esportiva. 

Entre os principais objetivos do evento estavam a valorização turística do Lago de Itaipu no município de Missal, e também desenvolver a pesca esportiva como meio de turismo, esporte e consciência ecológica. Vale ressaltar que a pesca esportiva coíbe a utilização de materiais e a realização de atitudes poluentes e predatórias.

pesca-esportiva-jogos-aventura-natureza-vencedores

Vencedores da competições de Pesca Esportiva (Foto: Esporte Paraná)

Já no domingo (6), entre as provas dos Jogos de Aventura e Natureza estavam as de Skate, que aconteceram no centro de Foz do Iguaçu e tiveram 34 participantes. As competições contaram com a participação de paranaenses e também de atletas paraguaios e aconteceram em três categorias: Iniciantes, Feminina e Amador. Os títulos ficaram, respectivamente, com Evandro Rodriguez (Cascavel), Luz Daihana Ramirez Salinas (Paraguai) e Mateus Rafael de Assis (Foz do Iguaçu).

Classificação das categorias de Skate

Categoria Amador

  1. Evandro Rodriguez – Cascavel 
  2. Renan Godoi – Paraguai
  3. Victor Henrique – Foz do Iguaçu

Categoria Feminino 

  1. Luz Daihana Ramirez Salinas – Paraguai
  2. Erika Jannet – Paraguai
  3. Ana Beatriz dos Reis Santos – Foz do Iguaçu

Categoria Iniciante 

  1. Mateus Rafael de Assis – Foz do Iguaçu
  2. Victor Gregorio – Foz do Iguaçu
  3. Carlos Gabriel de Souza – Foz do Iguaçu

Próxima Etapa

A próxima etapa dos Jogos de Aventura e Natureza será no litoral e irá acontecer entre os dias 19 e 27 de outubro. Ela acontece nos munícios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Diamante D’Oeste e Santa Helena. 

Datas das etapas dos Jogos de Aventura e Natureza

  • 1ª Litoral: 10 a 18/08 (Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná)
  • 2ª Lindeiros: 07 a 15/09 (Guaíra, Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios e São José das Palmeiras);
  • 3ª Lindeiros: 28/09 a 06/10 (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Diamante D’Oeste e Santa Helena);
  • 4ª Litoral: 19 a 27/10 (Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná);
  • 5ª Angra Doce: 23/11 a 01/12 (Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho).

Inscrições para os jogos

Interessados em participar dos Jogos de Aventura e Natureza no Paraná podem acessar a página oficial do evento ou entrar em contato pelos telefones 41. 3361-7769/7745.