Futebol

Perto do fim do contrato, Danilo Boza volta a ser titular do Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2021 - 08:15

Perto do fim do contrato, Danilo Boza voltará a ser titular do Santos contra o Sport neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Boza foi titular com o técnico Fábio Carille contra Ceará e Juventude, mas perdeu a vaga na zaga para o volante Vinicius Brasileiro diante de São Paulo, Grêmio e Atlético-MG.

Com problema no jogo aéreo, Carille recolocou Danilo Boza na equipe no treinamento do último sábado, no CT Rei Pelé, o último antes do jogo de seis pontos com o Sport.

Boza está emprestado pelo Mirassol até 31 de dezembro. O Peixe ainda não iniciou qualquer negociação, mas sabe quanto precisa pagar se quiser ficar com o jogador de 23 anos em definitivo a partir de 2022: R$ 2 milhões.

Esse é o valor fixado para compra, mas o presidente Andres Rueda acredita que pode pagar menos ou a quantia combinada em parcelas. O Mirassol descarta novo empréstimo.

Destaque no Campeonato Paulista deste ano, Danilo Boza tem nove partidas disputadas pelo Santos – quatro delas como titular.