Corinthians

Período sem jogos pode atrapalhar embalo do Corinthians no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de janeiro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 11 de janeiro de 2021 - 00:00

O Corinthians passa por um momento atípico nos últimos dias. Em uma temporada marcada por um calendário ainda mais apertado, por conta da pandemia, o Timão conseguiu um período de descanso e não entra em campo faz duas semanas.

A última partida dos alvinegros aconteceu no dia 27 de dezembro de 2019. Na ocasião, a equipe derrotou o Botafogo fora de casa pelo placar de 2 a 0, pela 27 rodada do Brasileirão.

Neste cenário, o técnico Vagner Mancini aproveita a pausa para recuperar os jogadores e trabalhar táticas e estratégias de jogo. Entretanto, a sequência longe dos gramados pode fazer com que o Corinthians perca o embalo no Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro turno ruim, o Timão engatou uma boa série de resultados na competição, conquistando 13 pontos nas últimas cinco partidas. Além disso, Mancini acertou o sistema defensivo e a equipe sofreu apenas um gol nos seis jogos mais recentes.

Com isso, o time saiu da briga para fugir do rebaixamento e agora sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Porém, a ausência de partidas pode afetar o ritmo adquirido pelos jogadores e fazer com que o Corinthians perca fôlego na reta final, perdendo rendimento e abandonando a briga para chegar ao torneio continental.

Os alvinegros voltam aos gramados somente na quarta, no dia 13. A equipe enfrenta o Fluminense às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.