Esportes

Pérez cresce no fim e lidera primeiro treino livre para GP de Monaco de Fórmula 1

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de maio de 2021 - 07:42 - Atualizado em 20 de maio de 2021 - 08:15

O piloto Sérgio Pérez, da Red Bull Racing, foi o mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Monaco de Fórmula 1, que ocorreu na manhã desta quinta-feira. O mexicano teve destaque nos instantes finais da sessão e assumiu a liderança ao marcar o tempo de 1m12s487 em sua melhor volta.

Quem também cresceu nos últimos minutos foi Carlos Sainz, da Ferrari, que ficou na segunda posição, anotando 0s119 a mais que Pérez.

No terceiro lugar, apareceu outro piloto da Red Bull, Max Verstappen, que marcou 0s161 a mais que seu companheiro. O neerlandês foi seguido pelo francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, que ficou na quarta colocação.

A dupla da Mercedes apareceu apenas na quinta e sexta posições, com Lewis Hamilton ficando na frente de Valtteri Bottas.

Completaram o top 10, do sétimo ao décimo, Lando Norris (McLaren), Sebastian Vettel (Aston Martin), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

Os pilotos voltam às pistas de Monte Carlo ainda nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), para a realização do segundo treino livre.