Peres vai ao CT e conversa com lideranças do Santos sobre salários

O presidente José Carlos Peres foi ao CT Rei Pelé na última sexta-feira e conversou com lideranças do elenco do Santos sobre a questão salarial.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, o papo foi produtivo após começar “ríspido”. Peres foi acompanhado de Matheus Rodrigues e Pedro Doria, do Comitê de Gestão, e o diretor William Thomas.

O Peixe pagou 30% dos salários de abril e maio e negocia novo formato de redução para os vencimentos de junho. O reembolso anterior foi de 35% e deve pular para 45%. Dessa forma, o corte “real” seria de 25%.

Os atletas querem receber o reembolso ainda neste ano. O Alvinegro cogita iniciar o pagamento das parcelas a partir de setembro, quando a janela internacional de transferências será aberta e jogadores devem ser vendidos.

Os dirigentes do Santos mostraram o tamanho do “rombo” causado pela pandemia do novo coronavírus e os mais de três meses sem atividades e, consequentemente, receitas de arrecadação e marketing.

Os líderes questionaram a má condução do caso. Em março, a sinalização era de corte de apenas 30%. O Peixe alegou prejuízo maior que o esperado e citou casos de outros clubes com promessa de redução menor, mas sem pagar o combinado.

Uma nova conversa ocorrerá nos próximos dias. O pagamento de junho deve ocorrer no dia 7 de julho, quinto dia útil do mês.

27 jun 2020, às 14h44.
Mostrar próximo post
Carregando