Barcelona

Pela sétima vez, Messi recebe prêmio de artilheiro do Campeonato Espanhol

Esta foi a sétima vez que Messi levou a taça por marcar mais gols em uma edição da La Liga

Gazeta
Gazeta Esportiva
Pela sétima vez, Messi recebe prêmio de artilheiro do Campeonato Espanhol
Craque deverá permanecer na Catalunha (Foto: Lluis Gene/AFP)

22 de dezembro de 2020 - 12:52 - Atualizado em 22 de dezembro de 2020 - 15:46

Lionel Messi conquistou mais um prêmio em sua vitoriosa carreira na segunda-feira. Com 25 gols marcados na última temporada do Campeonato Espanhol, o argentino recebeu o “Troféu Pichichi”, tradicional premiação entregue pelo jornal Marca ao artilheiro da competição.

Esta foi a sétima vez que Messi levou a taça por marcar mais gols em uma edição da LaLiga. Com isso, o ídolo do Barcelona superou o espanhol Telmo Zarra, com seis prêmios, e se tornou o maior vencedor do “Pichichi”.

“Nunca imaginei que pudesse conquistar tantos troféus e superar Zarra. É uma grande alegria”, destacou o argentino, em entrevista ao Marca.

Messi também falou sobre a ausência de torcedores nos estádios por conta da pandemia do coronavírus. Ele declarou que jogar com as arquibancadas vazias é “uma péssima sensação” e que a situação afeta negativamente o desempenho do time como um todo.

“Com a pandemia, todos os jogos são muito difíceis. O futebol mudou muito, e para pior. É horrível jogar sem torcedores. Uma péssima sensação. Não vendo ninguém no estádio, para nós, é como se fosse um treino e custa muito a “entrar” nos jogos. E é por isso é que as coisas estão tão equilibradas. Tomara que tudo isso passe para voltarmos a ter torcida quando tudo regressar à normalidade”, concluiu.