Campeonatos

Pedro Lucas fala sobre Ronaldo Fenômeno e início de temporada pelo Grêmio

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 13:29 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 13:45

Nesta quarta-feira, o meia Pedro Lucas, do Grêmio, concedeu uma entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Juventude, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O jovem de 18 anos falou sobre o contato que teve com Ronaldo Fenômeno e o período de treinos no Real Madrid.

“Sobre o Ronaldo, quando eu tinha nove anos, um vídeo meu na internet acabou tendo uma proporção muito grande e acabou chegando nele. Ele convidou eu e meu pai para irmos para São Paulo conhecer a empresa dele e acabou tendo um interesse do Real Madrid. Fiquei uma semana lá em treinamentos, fui aprovado, mas como eu era muito novo, eu e minha família conversamos e achamos melhor começar a carreira aqui no Brasil e realizar todos os meus sonhos aqui primeiro”, afirmou.

Pedro Lucas, que marcou seu primeiro gol pelo Grêmio no empate contra o São José na última segunda-feira, ainda falou sobre seu início de temporada e evolução dentro dos aspectos do jogo.

“Sem dúvidas, um começo de temporada muito especial para mim. Estou realizando o sonho de estar no profissional do Grêmio, tendo minutagem. Acho que eu venho evoluindo a cada jogo, estou sempre escutando os conselhos dos mais experientes do grupo, do professor Alexandre e do Renato. Eles me deram essa dica do jogo posicional que tenho que jogar ‘mais de frente’ para o jogo, para municiar os atacantes e estar finalizando também. Acho que estou evoluindo cada vez mais com os treinamentos e os jogos. Acho que estou indo muito bem”, avaliou.

Com três vitórias e um empate, o Grêmio figura na liderança no Gauchão, com a mesma pontuação de Internacional, Caxias e São Luiz, mas com melhor saldo de gols.