Paulo Victor admite ansiedade para pegar o Fla, mas garante Grêmio focado no Avaí

O goleiro Paulo Victor admitiu que os jogadores do Grêmio não tiram da cabeça o duelo de semana que vem com o Flamengo, pela primeira semifinal da Copa Libertadores, mas conseguem manter a concentração para o duelo desta quinta-feira, às 20 horas, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Maturidade do jogador de grande equipe, da camisa que veste, do peso que o Grêmio tem. Tem que estar acostumado e saber diferenciar as competições. Sabemos o peso de cada uma. Não tem como não pensar no jogo do Flamengo, mas a gente trabalha muito para separar as competições. Um é mata-mata, completamente diferente, a outra são 18 rodadas que faltam para poder garantir uma vaga ano que vem na Libertadores”, disse o arqueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Diante das duas missões, Paulo Victor afirmou que o objetivo de se aproximar dos quatro primeiros colocados do Brasileiro é o que merece a concentração total no momento. Com 31 pontos, o Grêmio precisa vencer nesta quinta para se aproximar do pelotão de frente.

“Primeiro o mais importante é a meta traçada internamente de se aproximar do G4, para isso precisamos começar a pensar no Avaí antes da partida da semana que vem. Tem o Avaí em casa, o Fluminense no fim de semana, jogos que podem fazer a sequência ficar melhor ainda. Temos que focar nestes dois jogos primeiro antes do Flamengo”, destacou o goleiro.

No treino desta quarta-feira, Renato Gaúcho ganhou a opção de Léo Moura, recuperado de lesão muscular que o tirou dos gramados desde o empate com o Palmeiras, em 17 de agosto. Outro que treinou normalmente foi Maicon, banco de Michel no jogo contra o Santos na última rodada. Leonardo, Geromel, Jean Pyerre, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira, todos machucados, não participaram do rachão de véspera de jogo.

A provável escalação de Renato Gaúcho para o confronto desta quinta-feira é a seguinte: Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

25 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando