O Paraná Clube voltou para a zona do rebaixamento após perder para o Brasil-RS em casa na última rodada, agora o Tricolor tem mais oito partidas para tentar sair e permanecer fora do Z-4. O lateral Paulo Henrique falou sobre a situação do clube:

“É uma pressão para todos nós, é um momento muito conturbado, nossa equipe tem se dedicado muito, trabalhado bastante. Acredito que nós temos que passar pro torcedor que em momento nenhum deixaremos de lutar, vamos nos entregar de corpo e alma, jogo a jogo, em cada uma dessas oito partidas vamos deixar nossa vida em campo pra livrar o Paraná do rebaixamento.”

O Paraná esteve no G-4 durante as 13 primeiras rodadas, depois disso veio em queda livre até a 17ª posição. A baixa de rendimento começou ainda na 11ª rodada, a partir disso foram 20 jogos e somente duas vitórias, seis empates e 12 derrotas.

“É difícil explicar, fizemos um bom primeiro turno. Estávamos brigando na parte de cima. Foi um momento que as coisas realmente não aconteceram, nossa equipe sempre batalhou, se dedicou, brigou dentro de campo, agora nós temos que correr atrás do prejuízo e livrar o Paraná dessa situação.”

O jogador ainda falou sobre fazerem a última partida da rodada, jogando depois dos adversários diretos e já sabendo como fica a situação dependendo do resultado.

“Eu acredito que isso não influencia muito porque nós trabalhamos jogo a jogo. Sabemos que precisamos vencer todas as partidas, entramos em campo com esse objetivo, então eu acho que isso não é uma influência muito grande pra todos nós.”

Pressionado, o Paraná visita o líder da competição precisando da vitória para não se manter na zona de rebaixamento. Jogando fora a equipe paranista tem somente três vitórias na competição.

“É uma pressão todos os jogos, vestindo a camisa do Paraná Clube todos os jogos são decisivos e agora ainda mais com essa situação do clube na zona de rebaixamento. Mas temos que manter a cabeça no lugar, saber jogar o jogo, encarar uma equipe como a Chape não é fácil, fora de casa também. Então nós temos que saber nos portar da maneira correta pra buscar o resultado positivo.”

Paulo Henrique ainda completou:

“Vontade, garra e luta não vão faltar, nossa equipe tem se dedicado muito, tem de portado bem dentro de campo, infelizmente os resultados não estão vindo, mas a nossa vida vai ficar em campo, cada gota de suor, se precisar sangrar dentro de campo nós vamos fazer, pode ter certeza que garra não vai faltar de nossa equipe.”

O Tricolor enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena Condá em Chapecó. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

26 dez 2020, às 09h23.
Mostrar próximo post
Carregando