O Botafogo tem surpreendido no início do Campeonato Brasileiro com boas atuações. Os alvinegros venceram o Atlético-MG e empataram com o Flamengo nas últimas duas rodadas.

Um dos destaques da equipe é o jovem Luís Henrique, que cada vez mais vem sendo elogiado. O técnico Paulo Autuori admitiu que será difícil manter o jogador em General Severiano por muito tempo.

Luís Henrique no clássico diante do Flamengo (Foto: Divulgação/Instagram)

“Não vejo que ele vá se manter no futebol brasileiro por muito tempo. Está sempre receptivo a escutar, crescer o mais rapidamente possível. Sempre falo para os jovens que não pode deixar para amadurecer lá para frente, tem que tentar antecipar de alguma maneira. E isso só é possível absorvendo conceitos”, disse ao jornalista Mauro Cezar.

Autuori seguiu com os elogios a Luís Henrique. O treinador afirmou que o jogador ainda tem muito a evoluir. “Ele tem um potencial extraordinário, mas precisa melhorar muitas coisas, como a finalização, essa tomada de decisão final… Mas como exigir isso de um jovem de 18 anos? Ele vai atingir isso, e de maneira precoce, tenho certeza. Ele fez quatro jogos seguidos e se bobear vai fazer todos”, declarou.

Luís Henrique chegou a ser sondado por clubes europeus durante a pandemia. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou ao Botafogo, que tem contrato com o atacante até 2022.

25 ago 2020, às 18h52. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando