A contratação de Paulo Autuori pelo Botafogo parece ter sido acertada. O treinador, em pouco tempo de trabalho, conquistou a maioria do elenco do Alvinegro. Fontes ligadas ao departamento de futebol mostraram que a conduta adotada pelo comandante nas atividades já conquistaram o grupo, assim como a transparência com que abordou os atletas para revelar a escalação em sua estreia, contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O Glorioso empatou por 1 a 1 com os pernambucanos no tempo regulamentar e foi buscar a classificação nas cobranças de pênaltis.

A escalação apresentada por Autuori mostrou um time diferente do que vinha sendo utilizado por Alberto Valentim. Algumas peças, como o experiente volante Cícero, aceitaram jogar fora de função em favor do que pensava o comandante. O atleta atuou como falso atacante em alguns momentos.

Paulo Autuori parece já ter conquistado o elenco do Botafogo (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

“A nossa expectativa é que o Paulo Autuori possa realizar um grande trabalho, pois tem condições para isso. É um profissional com qualidade e o elenco do Botafogo vai fazer o possível para que os bons resultados aconteçam,” disse o goleiro Gatito Fernández.

O elenco recebeu muito bem também a entrevista coletiva concedida pelo treinador após o jogo contra o Náutico. Ele fez questão de dizer que tinha mexido pouco no time e dedicou à classificação ao antecessor, Alberto Valentim.

Dentro de campo o próximo desafio será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para o domingo após o Carnaval, dia 1 de março, às 19h (de Brasília), contra o Resende no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

23 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando