Convocado para a Seleção Brasileira masculina de futebol, Paulinho, de 20 anos, disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atacante do Bayer Leverkusen comentou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, sobre os companheiros de posição.

“Eu acho que o nosso ataque tem muito potencial para jogar em diversos esquemas”, afirma. Segundo ele, trata-se de um setor “muito versátil, com jogadores que jogam em diversas posições.”

“Eu mesmo sou um deles: jogo na ponta, como segundo atacante, meia. Acredito que o professor Jardine terá muito poder de escolha para fazer com que o time esteja entrosado e dê resultados nas Olimpíadas”, completa.

Paulinho citou a relevância do atacante Richarlison, do Everton, que costuma ser titular na seleção comandada por Tite.

“Richarlison será importantíssimo para a gente na competição, é um jogador que tem bagagem. Não à toa é titular da seleção principal hoje. Ele virá com muita moral e com muita vontade de nos ajudar, acho que isso é o mais importante”, diz.

Um dos destaques do Everton, Richarlison marcou 13 gols e deu três assistências na última temporada. (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)

Além de Richarlison e Paulinho, a Seleção Olímpica conta com os atacantes Gabriel Martinelli, Antony e Matheus Cunha. Reinier e Claudinho também podem exercer funções no setor.

A estreia da Seleção Brasileira Masculina de futebol nos Jogos Olímpicos está marcada para 22 de julho, contra a Alemanha, às 08h30 (de Brasília), em Yokohama. O Grupo D também é composto por Arábia Saudita e Costa do Marfim.

7 jul 2021, às 17h00. Atualizado às 17h15.
Mostrar próximo post
Carregando