Campeonato Paulista

Patrick de Paula vê Palmeiras bem em Itaquera e foca preparação para decisão

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de agosto de 2020 - 23:53 - Atualizado em 6 de agosto de 2020 - 00:00

A primeira final do Campeonato Paulista, disputada em Itaquera na noite desta quarta-feira, terminou com empate sem gols entre Palmeiras e Corinthians. Novamente escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista Patrick de Paula avaliou a performance do time alviverde de maneira positiva.

No primeiro tempo, o Corinthians teve as duas melhores oportunidades por meio de Ramiro e Mateus Vital, ambas defendidas pelo goleiro Weverton. Na etapa complementar, com os dois times sem se expor, não houve chances de gol em Itaquera.

“É um clássico brasileiro bem forte. Palmeiras e Corinthians, ninguém quer perder. Mas acho que a gente se comportou muito bem jogando aqui na Arena Corinthians. Criamos chances, mas pecamos no último passe”, declarou Patrick de Paula em entrevista à TV Globo.

A segunda e última final do Campeonato Paulista está marcada para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. O time vencedor no Derby garante o título estadual, enquanto um novo resultado de empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

“Sábado, é outro jogo. Mais 90 minutos para estarmos bem preparados para sair com a vitória. Vamos nos preparar na quinta e na sexta para chegar bem sábado e sair campeão”, declarou Patrick de Paula, que começou como titular no meio ao lado de Gabriel Menino e Ramires.

Sem o zagueiro Felipe Melo, lesionado, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Luan ao lado de Gustavo Gomez no miolo da defesa. O capitão do time vem fazendo tratamento nos últimos dias e há expectativa por seu aproveitamento no Allianz Parque.