Esportes

Coritiba goleia o Brusque por 4 a 0 no Couto Pereira, e segue na liderança isolada da Série B

Verdão não tomou conhecimento da equipe catarinense e placar poderia ter sido maior

Mariana
Mariana Becker
Coritiba goleia o Brusque por 4 a 0 no Couto Pereira, e segue na liderança isolada da Série B
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

7 de setembro de 2021 - 20:52 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 21:00

Na noite desta terça-feira (07), o Coritiba goleou o Brusque por 4 a 0, jogo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coxa foram marcados por Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales. O placar ainda poderia ter sido mais elástico, o Verdão teve um pênalti perdido duas vezes e um gol anulado por impedimento.

O Coxa terá 10 dias de treinamentos até a próxima rodada, jogo contra o Vila Nova está marcado para sexta-feira (17), às 19h, no estádio Couto Pereira.

Coritiba 4 x 0 Brusque

Primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes trabalhando a bola e chegando ao ataque. Mas foi o Coritiba que conseguiu efetividade na finalização. Aos 12 minutos Robinho cruzou na cabeça de Igor Paixão que subiu sozinho na pequena área para abrir o placar. Robinho ainda tentou famoso gol que o Pelé não fez, viu o goleiro adiantado e chutou do meio do campo, bola passou muito rente ao travessão, mas foi por cima do gol.

Depois de balançar as redes o Coxa dominou a partida e sete minutos depois a bola sobrou para Luciano Castán que saiu na cara do gol e chutou no canto do goleiro para ampliar o placar. O Brusque ainda teve ima chance perigosa, mas bola passou pelo lado do gol e foi pela linha de fundo. Já se encaminhando para o fim da primeira etapa, Léo Gamalho foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.

Na primeira cobrança o camisa nove bateu no centro do gol e o goleiro Ruan Carneiro defendeu com os pés. Mas o VAR chamou e disse que o goleiro se adiantou, na segunda cobrança, o atacante cobrou no canto direito e novamente o goleiro do Brusque foi buscar impedindo o gol.

Já no começo da etapa complementar, aos 4 minutos Natanael cruzou da direita, bola passou na frente do gol e chegou em Léo Gamalho que dominou e chutou no canto esquerdo de Ruan Carneiro para fazer o terceiro do alviverde. O Coxa ainda teve um gol anulado, novamente Léo Gamalho recebeu, driblou o último jogador e tirou do goleiro para fazer o quarto, mas o assistente marcou o impedimento e o árbitro de vídeo confirmou.

Mas aos 31 minutos não se teve dúvidas, Matheus Sales saiu na cara do goleiro, na primeira tentativa Ruan defendeu, mas no rebote Sales meteu no fundo das redes decretando a goleada.

CORITIBA 4 x 0 BRUSQUE

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Guilherme Azevedo), Waguininho e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Guilherme Biro (fora do próximo)
Gols: Igor Paixão (1ºT/12′), Luciano Castán (1ºT/19′), Léo Gamalho (2ºT/4′), Matheus Sales (2ºT/31′)

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Matheus, Rodolfo (Thiago Alagoano), Garcez (Bruno Alves) e Alex Ruan (Diego Mathias); Edu e Marlone (Jhon Cley)
Técnico: Jerson Testoni
Cartões Amarelos:
Gols:

Data: 07 de setembro de 2021
Local:  Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)