Esportes

Paraná volta a vencer e reassume a liderança da Série B

Ponte Preta precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ultrapassar o Tricolor

Mariana
Mariana Becker
Paraná volta a vencer e reassume a liderança da Série B
(Créditos: Rui Santos/Paraná Clube)

14 de setembro de 2020 - 21:52 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 21:52

O Paraná venceu o CRB por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Fabrício e Higor Meritão. Com isso, o Tricolor retoma a liderança da competição e aguarda a conclusão da rodada para definição.

Após 12 dias de descanso o Paraná retorna à campo no sábado (26), contra o Brasil de Pelotas, às 18h30, no estádio Bento Freitas em Pelotas (RS). Já o CRB enfrenta o Botafogo-SP, às 19h15, na sexta-feira (25), no estádio Santa Cruz.

Paraná 2 x 0 CRB

Apesar do CRB ter a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, foi do Paraná as melhores chances na partida. O zagueiro Salazar e Fabrício tiveram boas oportunidades, mas foi no chute colocado de Marcelo que parou na trave, aos 39′, que amadurecia o gol paranista.

Aos 40′, depois cobrança de escanteio de Jean Victor e falha da defesa do CRB, sobrou para o capitão Fabrício chutar forte, sem chance para Victor Souza, abrindo o placar na Vila Capanema.

O Tricolor voltou para o segundo tempo mais rápido e logo no primeiro minuto Renan Bressan aproveitou falha na saída de bola da equipe alagoana e passou para Higor Meritão tirar do goleiro e ampliar o placar .

Após os dois gols, a equipe da casa diminuiu o ritmo e deu a chance para o CRB descontar. Aos 8′ a bola sobrou para Iago Dias, atacante chutou e bola foi para fora. Mesmo com mais oportunidades o Galo não teve efetividade nas finalizações, quando conseguiu, parou no goleiro Alisson.

Ficha Técnica

Brasileirão Série B
10ª rodada

PARANÁ 2 x 0 CRB

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão Gabriel Pires (Juninho) e Renan Bressan (Karl), Marcelo e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal.
Cartões Amarelo: Jhony Douglas (Cumpre suspensão na próxima partida)
Gols: Fabrício (1ºT/40′), Higor Meritão (2ºT/1′)

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Junior e Igor; Claudinei, Moacir (Felipe Menezes) e Diego Torrer; Luidy (Magno Cruz), Bill (Iago) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelo: Igor, Gum, Reginaldo Junior, Léo Gamalho
Gols:

Data: 14 de setembro de 2020
Local: Estádio Durival de Brito e Silva, Curitiba-PR
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
A Série B não possui VAR