Bastidores

Paraná vence o CRB e assume liderança provisória da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 22:09 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 22:15

Abrindo a 10ª rodada da Série B, o Paraná recebeu o CRB na Vila Capanema e fez 2 a 0, nesta segunda-feira. A vitória deixou a equipe na liderança provisória da competição e, agora, os paranaenses secam a Ponte Preta e o América-MG para seguir na ponta da tabela.

Era futebol, mas a primeira etapa parecia jogo de xadrez. As duas equipes estudavam as ações adversárias e, em qualquer lance, acompanhava muita cautela. O Paraná comandou mais as ações da partida e controlou a posse de bola. O gol veio na bola parada. Aos 39 minutos, Fabrício aproveitou a sobra do escanteio e encheu o pé para abrir o placar.

Se o CRB pensava em voltar para o segundo tempo pressionando e buscar o empate, logo no primeiro minuto de jogo veio o banho de água fria. Reginaldo Júnior saiu jogando errado e deu um presente para o ataque do Paraná. Bressan jogou para Higor Meritão, que finalizou no travessão e pingou dentro do gol.

A Ponte Preta enfrenta o Operário no sábado, em Campinas, e o América-MG entra em campo contra o Figueirense no mesmo dia, no Independência. Em caso de tropeço de ambas as equipes, o Paraná se mantém na liderança da Série B, com 20 pontos conquistados. O CRB segue no meio da tabela, em décimo lugar, com 13 pontos.

Juventude x Vitória

No Alfredo Jaconi, a outra partida que abriu a rodada nesta segunda-feira foi Juventude e Vitória. A equipe do sul empatou com o Rubro-Negro baiano por 1 a 1 e perdeu a chance de encostar no atual líder da competição, o Paraná. O primeiro gol da partida foi um presente do Vitória – a defesa bateu cabeça, ninguém tirou a bola da área e Breno Lopes fez o gol do Juve. A equipe de Salvador chegou ao empate somente na segunda etapa de jogo, com Vico. O atacante recebeu nas costas da defesa e, mesmo caído, conseguiu finalizar para o gol.

O Juventude encosta no G4 e ocupa a quinta posição, com 16 pontos, podendo cair mais no decorrer na rodada. O Vitória se mantém em oitavo, com 14 pontos conquistados até aqui.