Na noite da próxima sexta-feira (19), o Paraná Clube enfrenta o Juventude pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B precisando vencer para não se afastar ainda mais da zona de classificação.

Após realização de partida atrasada entre Sampaio Corrêa e Náutico, a equipe maranhense, que venceu por 2 x 1, assumiu a segunda posição. Sampaio Corrêa (2º lugar), América-MG (3º lugar) e Cuiabá (4º lugar), possuem 37 pontos, o que aumentou a distância o Tricolor para o G-4 para oito pontos.

“Uma semana boa onde aproveitamos para fortalecer as mudanças de conceito que estamos tentando implantar na equipe, já tivemos uma boa resposta em relação a isso no jogo contra o Avaí e fortalecemos isso durante a semana.”

comentou Rogério Micale

Técnico ainda completou:

“Já avançamos e melhoramos várias situações, acredito que vamos para lá preparados para tentar nossa vitória, para trazer a confiança que tanto precisamos nesse momento e para darmos uma arrancada definitiva na competição.” 

O Tricolor está em nono lugar com 29 pontos e desde a chegada do treinador Rogério Micale a equipe fez algumas mudanças. Na zaga, Philipe Maia entrou no lugar de Hurtado, jogador sentiu uma dor localizada nas costas antes da partida contra o Avaí e não foi para Florianópolis. Guilherme Lacerda será relacionado.

O zagueiro Fabrício já voltou aos treinamentos com o grupo, mas ainda não estará presente na partida contra o Juventude, ele deve retornar na próxima rodada no confronto contra o Guarani, na terça-feira (24), às 16h30, na Vila Capanema.

Além disso, no último jogo o técnico fez mudanças táticas no time passando a jogar no 4-4-2, tirando um atacante e colocado Karl no meio campo. Assim, Micale deixou Renan Bressan mais livre para atuar mais perto da área. Higor Meritão também teve mais liberdade para fazer a transição do meio campo para o ataque.

A partida acontece na sexta-feira (20), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul (RS).

19 nov 2020, às 15h47.
Mostrar próximo post
Carregando