O Paraná perdeu para o Botafogo por 2 a 1, após cobrança pênalti aos 49′ do segundo tempo, e está eliminado da Copa do Brasil. Partida aconteceu na noite desta quarta-feira (26), às 19h, na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos para o Botafogo e Thales para a equipe paranista.

Na próxima fase os adversários são escolhidos através de sorteio, as equipes já classificadas são: Juventude, CRB, Fluminense, Ponte Preta e América-MG e o Botafogo. Quatro equipes ainda serão conhecidas até esta quinta-feira (27).

Paraná 1 x 2 Botafogo

Partida começou em alta intensidade na Vila Capanema, Paraná com mais posse de bola também criou as melhores chances de abrir o placar, mas faltou capricho na conclusão. A medida que o tempo foi passando o Botafogo conseguiu se arrumar no jogo e criou algumas situações sem apresentar muito perigo, mas terminando o primeiro tempo com mais domínio. Foram 12 finalizações para o Tricolor contra somente duas da equipe carioca.

A melhor chance do Paraná aconteceu no último lance da primeira etapa, Bruno Gomes ganha de Kanu, último homem do Botafogo, que puxou o jogador pela camisa na entrada da área. Bola sobra para Bressan de frente para o goleiro, mas meia chuta para fora.

No início do segundo tempo, Botafogo aproveitou cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho para de cabeça abrir o placar do jogo. Mas seis minutos mais tarde, após cruzamento e bate rebate na área, a bola chega em Thales na pequena área, jogador gira e chuta, deixando tudo igual na Vila Capanema.

O restante da partida foi bem equilibrado, as duas equipes chegaram no ataque, a equipe paranista teve maior número de finalizações, mas não conseguiu efetividade nas finalizações. Aos 49′, após cruzamento, Juninho chegou atrasado cometendo pênalti. Danilo na cobrança, bate firme no canto direito para fechar o jogo.

Ficha Técnica

Copa do Brasil
3ª fase

PARANÁ 1 x 2 BOTAFOGO

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas (MIchel), Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Bruno Gomes e Andrey.
Técnico: Allan Aal
Cartões Amarelo: Higor Meritão, Juninho
Gols: Thales (2ºT/9′)

Botafogo: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Foster e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Caio Alexandre, Honda (Luis Otávio) e Bruno Nazário (Matheus Babi); Pedro Raul e Luis Henrique (Rhuan).
Técnico:
Paulo Autuori
Cartões Amarelo: Kanu, Pedro Raul. Gatito Fernández
Gols: Marcelo Benevenuto (2ºT/3′) e Danilo Barcelos (2ºT/49′)

Data: 26 de agosto de 2020
Local:
Estádio Durival de Brito e Silva, Curitiba-PR
Horário:
19h (horário de Brasília)
Árbitro:
Vinicius Furlan (SP)
Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

26 ago 2020, às 20h53. Atualizado às 21h08.
Mostrar próximo post
Carregando