Esportes

Paraná Clube tem desfalques para a partida decisiva contra o Novorizontino

Volantes Luan e Moisés Gaúcho, e lateral-esquerdo Bryan, cumprem suspensão automática. Tricolor pode entrar em campo rebaixado matematicamente

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube tem desfalques para a partida decisiva contra o Novorizontino
Tricolor tenta se apegar a esperança mínima pela permanência na Série C (Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube)

16 de setembro de 2021 - 15:55 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 16:08

O técnico interino do Paraná Clube, Jorge Ferreira, terá que quebrar a cabeça para definir a escalação da equipe para o jogo contra o Novorizontino, neste sábado (19), às 19h, pela 17ª rodada do Grupo B da Série C, que poderá decretar matematicamente a queda paranista para à Série D.

Expulsos na derrota contra o Mirassol, os volantes Moisés Gaúcho e Luan, que vinha atuando improvisado na zaga, cumprem suspensão automática. Pelo mesmo motivo, mas pelo acúmulo de cartões, o lateral-esquerdo Bryan também fica fora.

Provável escalação

Como o elenco do Paraná Clube é reduzido, Jorge Ferreira não deverá promover grandes alterações. Na zaga, as opções são Guilherme Lacerda e Vinicius Guarapuava. Na lateral-esquerda, o escolhido deve ser Danilo. Por fim, na volância, Janderson Maia deverá ficar com a vaga.

Com isso, uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Paranhos, Léo Pettenon, Guilherme Lacerda (Vinicius Guarapuava) e Danilo; Janderson Maia, Kriguer e Sillas; Vinícius Moura, Gustavo França e Ebere.

O Tricolor seguiu viagem nesta quinta-feira (16), para Catanduva, onde ficará concentrado até a partida contra o Novorizontino. O elenco realizará o último treinamento na sexta-feira (17), quando Jorge Ferreira definirá a equipe que vai a campo.

Horário mantido

O Paraná Clube tentou, sem sucesso, alterar o horário da partida contra o Novorizontino. Inicialmente marcada para às 19h de sábado (19).

A solicitação do Tricolor junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), era de transferir o duelo para às 11h, mesmo horário do jogo entre São José-RS x Oeste, que poderá definir matematicamente o rebaixamento paranista à Série D, caso a equipe gaúcha pontue.

O time gaúcho ainda é o único que pode ser ultrapassado pelo Tricolor, contudo, a situação beira o irreversível. Para tentar escapar, o Paraná Clube precisa vencer as duas partidas restantes, torcer para que o Zequinha seja derrotado em ambas, e ainda tirar uma diferença de seis gols. A chance de queda paranista está em 99,93%, segundo o site “Chance de gol”.

Novorizontino e Paraná Clube se enfrentam no Estádio Jorge de Biasi, pela 17ª rodada do Grupo B da Série C. Já classificado à segunda fase, o Tigre é o líder, com 33 pontos. Já o Tricolor é nono colocado, com 13 pontos. O Oeste, com sete já foi rebaixado.