Esportes

Paraná Clube rescinde o contrato do lateral-direito Alex Murici, 30º jogador a sair na temporada

Lateral-direito de 32 anos, estava no Tricolor desde junho. Foram 12 jogos e um gol marcado

Guilherme
Guilherme Almeida
Paraná Clube rescinde o contrato do lateral-direito Alex Murici, 30º jogador a sair na temporada
Alex Murici não faz mais parte do elenco do Tricolor (Foto: Reprodução/Paraná Clube)

10 de setembro de 2021 - 15:25 - Atualizado em 10 de setembro de 2021 - 16:05

O Paraná Clube segue dando adeus a jogadores em seu elenco. Nesta sexta-feira (10), o Tricoloir anunciou que o lateral-direito Alex Murici não faz mais parte do elenco, após ter o contrato rescindido.

O jogador de 32 anos estava suspenso para a partida decisiva de domingo (12), às 18h, contra o Mirassol, pela 16ª rodada da Série C. Como restariam apenas mais duas partidas, Alex Murici decidiu antecipar sua saída do clube, que acabou liberando-o.

O lateral-direito havia sido contratado pelo Paraná Clube em meados de junho. por meio da parceria com a FDA Sports. Pelo Tricolor, ele disputou 12 partidas, e marcou um gol, na vitória contra o São José-RS, no primeiro turno da terceira divisão. Um dos destaques recentes da equipe, ele era titular do elenco, e havia ficado fora de somente três partidas na competição.

A saída de Alex Murici aumenta a conta de um número nada agradável. O Tricolor já soma a saída de 30 jogadores na atual temporada. Destes, 24 foram de atletas contratados para 2021, enquanto os outros seis eram remanescentes do elenco do ano passado. Tais circunstâncias fazem com que a equipe não consiga criar uma identidade.

Para o lugar de Alex Murici, o técnico Jorge Ferreira terá a opção de Paranhos, revelado na base do Paraná Clube. Ele deverá ser titular no domingo, contra o Mirassol.

Vice lanterna do Grupo B, com 13 pontos e 87,7% de chance de rebaixamento, segundo o site “Chance de gol“, o Paraná Clube enfrentará o Mirassol neste domingo (12), às 18h, na Vila Capanema, para manter vivas as chances de escapar da queda. Em caso de derrota, no entanto, o Tricolor será matematicamente rebaixado à Série D.