O Paraná Clube irá realizar um treinamento no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A atividade será nesta quinta-feira (26), e tem como objetivo preparar a equipe para as condições que serão encontradas no domingo (28), contra o São-José-RS.

O adversário do Tricolor, pela 14ª rodada do Grupo B da Série C, manda seus jogos no Estádio Francisco Novelletto, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O palco tem o piso sintético desde 2010.

A partida será decisiva para as pretensões do Paraná Clube na sequência da temporada. A equipe gaúcha é adversária direta contra o rebaixamento à Série D. No momento, o Tricolor é o nono colocado, com 10 pontos, contra 13 do Zequinha. Um triunfo paranista tira a equipe da zona da degola, mas em caso de revés, a situação ficará praticamente irreversível.

Com 82% de chance de rebaixamento, o Tricolor vive crise fora e dentro dos gramados. Após o empate contra o Ituano, na última rodada, em plena Vila Capanema, o volante Moisés Gaúcho chegou a declarar, em entrevista coletiva, que caso a equipe perca para o São José-RS, “É jogar tudo para cima, porque já era”.

Para a partida, o técnico Sílvio Criciúma, que ainda busca a primeira vitória no comando do Paraná Clube terá força máxima para o duelo. O zagueiro Jonathan Costa deverá voltar a formação.

Com isso, uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Alex Murici, Vinicius Guarapuava, Jonathan Costa e Danilo; Kriguer, Moisés Gaúcho, Janderson e Sillas; Eberê e Reis.

São José-RS e Paraná Clube se enfrentam no domingo (29), às 18h, no Estádio Francisco Novelletto, pela 13ª rodada do Grupo B da Série C. Depois, o Tricolor ainda enfrenta Criciúma, Mirassol, Novorizontino e Oeste. Só o confronto contra o time de Novorizonte será fora de casa. São necessários ao menos, 11 pontos para escapar da queda.

25 ago 2021, às 16h54.
Mostrar próximo post
Carregando