Na noite desta terça-feira (11), o Paraná Clube derrotou o Operário por 1 a 0, jogando na Vila Capanema, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol no segundo tempo, o atacante Jenison garantiu os três pontos para os donos da casa.

Com a vitória do Tricolor subiu para a 7ª colocação, com 13 pontos, apenas dois pontos do G4. A derrota coloca o Fantasma na zona de rebaixamento, 17ª posição, com sete pontos.

Após o término da Copa América, o time paranista recebe o líder Bragantino na Vila, sábado dia 13 de julho. No mesmo e buscando reabilitação, o Alvinegro enfrenta o Londrina no Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Jogo truncado

No embalo da vitória no clássico, o Paraná iniciou o jogo pressionando. Logo a 1 minutos, Luiz Otávio mandou a bola rente ao travessão. Só que o Operário conseguiu anular o toque de bola do Tricolor. Em um jogo de maior contato físico, foi deixando o tempo passar sem levar grandes sustos. Aos 24 minutos, após escanteio, Bruno Rodrigues encheu o pé, para a defesa de Simão.

Jenison garante vitória tricolor

Logo no início do 2º tempo, para tentar mudar o panorama da partida, Matheus Costa trocou Matheus Anjos por Ramon. Mesmo com várias jogadas de linha de fundo, o Paraná não conseguia levar perigo a meta do Operário. Aos 29 minutos, Luiz Otávio bateu de canhota e Simão, após escorregar, ainda conseguiu desviar pela linha de fundo.

O gol tricolor saiu aos 36 minutos, em lance de bola parada. Bruno Rodrigues bateu rápido um escanteio, Sciola desviou e Jenison mandou, de cabeça, para a rede, abrindo o placar na Vila. O Paraná se fechou a partir do gol, mas ainda levou um susto. Aos 48, Uilliam acertou a trave de Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 x 0 OPERÁRIO

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan (Jhonny Lucas) e Matheus Anjos (Ramon); João Pedro (Fernando Timbó), Jenison e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa

Operário: Simão; Mailton, Lázaro, Sosa e Allan Vieira; Chicão (Jardel), Índio e Marcelo (Cleyton); Jean Carlo, Schumacher e Felipe Augusto (Uilliam).
Técnico: Gérson Gusmão

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Renda: R$ 137.855,00
Público: 5.466 pagante / 6.258 total

12 jun 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando