Esportes

Paraná Clube anuncia a contratação do meia Higor Meritão

Meritão é o nono reforço do clube para a disputada da Série B

Mariana
Mariana Becker
Paraná Clube anuncia a contratação do meia Higor Meritão
(Créditos: Rui Santos/Paraná Clube)

10 de agosto de 2020 - 18:00 - Atualizado em 10 de agosto de 2020 - 18:51

O Paraná confirmou na tarde desta segunda-feira (10), mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campo Higor Meritão, 26 anos, que estava defendendo o Ferroviária e já treina no CT Ninho da Gralha.

Nascido em Monte Alto (SP), o jogador tem como principais características o bom passe e boa marcação. Foi revelado pelo Monte Azul e tem passagens por Olímpia, Santacruzense, Botafogo-PB, XV de Jaú e Velo Clube, além da Ferroviária onde tem oito jogos e um gol marcado na temporada 2020.

“Sempre briguei em divisões que era de acesso, mas nunca consegui. Então espero que 2020 seja um ano de muitas conquistas, de muita glória para a camisa do Paraná.”

Disse Meritão ao site oficial

O jogador chega por empréstimo e já aparece no BID, estando à disposição do técnico Allan Aal para atuar na partida de amanhã contra o Avaí, na Vila Capanema às 20h30, pela segunda rodada da série B.

Com a chegado do meia, o Paraná soma nove reforços para a Série B do Brasileirão. O jogador junta-se aos zagueiros Salazar e Hurtado, aos laterais Toninho e Jean Victor, aos meias Gabriel Pires e Biteco e os atacantes Bruno Gomes e Wandson.