Campeonato Paulista

Paralisação no Paulistão de 2020 fez bem ao Corinthians! Lembra do cenário?

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 07:00 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 07:30

Quando o Campeonato Paulista foi paralisado em março de 2020, o Corinthians havia conquistado apenas 11 pontos em 10 rodadas. O aproveitamento era 36,7%, o time ocupava a terceira colocação de seu grupo e corria risco até de rebaixamento.

Em julho, a disputa voltou logo com um Derby, e o Corinthians conseguiu não só vencer o Palmeiras naquela oportunidade como avançar ao mata-mata, emendar quatro vitórias seguidas e chegar à final.

Foram seis jogos de invencibilidade, contando os dois empates com o mesmo Palmeiras nas finais. O Verdão acabou campeão nos pênaltis.

Agora, a situação é um pouco diferente. O Corinthians não vem empolgando seu torcedor, mas no último domingo acabou com uma série de sete jogos sem vitória.

O triunfo sobre a Ponte Preta manteve o Timão invicto no Estadual e deixou a equipe na liderança de seu grupo, com cinco pontos.

Uma pausa, desta vez, talvez fosse importante não só para Mancini reavaliar o trabalho, mas principalmente recuperar suas peças. Neste momento, o alvinegro tem 12 jogadores afastados por causa da covid-19. Alguns membros da comissão técnica e dirigentes também estão afastados da rotina do CT Joaquim Grava.

A definição sobre a disputa do Paulistão sairá na próxima segunda-feira, em reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o Governo do Estado de São Paulo. Antes, no domingo, às 19 horas, o Corinthians visitará o São Caetano, pela quarta rodada, no Anacleto Campanella.