Brasil de Pelotas

Para continuar na briga pelo G4, Ponte Preta recebe Brasil de Pelotas pela Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2020 - 19:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2020 - 20:15

Nesta sexta-feira (13), às 16 horas, a Ponte Preta recebe, no estádio Moisés Lucarelli, o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca precisa dos três pontos para se manter firme por uma vaga para a Série A, enquanto o adversário tenta continuar a sequência invicta e poder começar a sonhar com o G4.

O time de Campinas vem para o duelo querendo se reabilitar na disputa por uma posição entre os quatro primeiros. Nas últimas quatro partidas, teve duas derrotas que o distanciaram do objetivo. Porém, a equipe já tem uma sequência de duas rodadas sem perder e ensaia uma recuperação.

Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Marcelo Oliveira, técnico da Macaca, testou até formações mais ofensivas nos treinos para poder sair com a vitória. O comandante não contará com Luizão, que está com dores musculares, e com Dawhan, o qual levou o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão.

Do outro lado, o Brasil de Pelotas passa por um momento muito bom na competição. Já conseguiu estabelecer uma sequência de três partidas sem perder, sendo que na última rodada teve uma vitória importante por 3 a 0 em cima do Cuiabá, atual terceiro colocado. Os três pontos poderiam colocar a equipe, de fato, na briga pelo G4.

Para a sorte do técnico Cláudio Tencati, terá disponível todos os jogadores do último confronto e ele provavelmente repetirá a escalação.

Operário x Náutico

Também na sexta-feira (13), e um pouco mais tarde, às 16h30, o Operário recebe o Náutico no estádio germano Kruger. Dentro da zona da degola, o time de Pernambuco precisa da vitória para poder sair.

Entretanto, o time da casa, apesar de estar fora do Z4, está motivado para ganhar os três pontos para se manter longe, ainda mais contra um adversário direto contra o rebaixamento.