Esportes

Pâmela Rosa e Rayssa Leal compõem dobradinha brasileira em torneio de skate

Letícia Bufoni fica com a quarta colocação na categoria street feminino no Dew Tour

Laura
Laura Luzzi / Estagiária
Pâmela Rosa e Rayssa Leal compõem dobradinha brasileira em torneio de skate
(Foto: Julio Defeton/CBSk)

24 de maio de 2021 - 13:38 - Atualizado em 25 de maio de 2021 - 12:20

Neste domingo (23), chegou ao fim o torneio Dew Tour de Skate. Na categoria street feminino, o Brasil conseguiu uma dobradinha. Número um do mundo na modalidade, Pâmela Rosa foi a campeã, seguida da “Fadinha” Rayssa Leal, que é vice-líder do ranking mundial. O 3º lugar ficou com a holandesa Roos Zwetsloot.

Por pouco o pódio não foi totalmente verde e amarelo. A pentacampeã do X-Games, Letícia Bufoni, terminou a competição em quarto lugar. As três devem representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O evento, realizado em Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos, foi o penúltimo da corrida classificatória do street para os Jogos. A competição que definirá as vagas olímpicas será o Mundial de Roma, de 31 de maio a 6 junho.

Os 20 atletas mais bem colocados no ranking mundial são classificados para Tóquio, limitando-se a três por país. No momento, o street do Brasil seria representado por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni entre as mulheres e Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Viana entre os homens.