Esportes

Palmeiras x Coritiba: horário, como assistir e tudo sobre a partida da 16ª rodada do Brasileirão

Confronto está marcado para às 18h desta quarta-feira (14)

Guilherme
Guilherme Almeida
Palmeiras x Coritiba: horário, como assistir e tudo sobre a partida da 16ª rodada do Brasileirão
No último confronto entre as equipes, Palmeiras levou a melhor (Foto: Reprodução/Coritiba)

14 de outubro de 2020 - 08:00

Nesta quarta-feira (14), o Palmeiras recebe o Coritiba, em duelo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira os detalhes da partida:

Horário

Quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Transmissão

RicMais Esportes acompanha o jogo em tempo real no Twitter (https://twitter.com/ricmaisesportes)

Siga a transmissão esportiva no Youtube do portal RicMais (https://www.youtube.com/channel/UCJ3gxlwoZMqKwOoqKrO-4dA) e no Facebook da Rádio Triboleiros (https://www.facebook.com/radiotriboleiros)

Triboleiros e RicMais iniciam a transmissão às 17h30

TNT e Premiere, para todo o Brasil. Assinantes também podem acompanhar pelo EI Plus

Prováveis escalações

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Emerson Santos (Renan) e Esteves; Patrick de Paula, Danilo (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Wilson; Natanael, Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Galdezani, Giovanni Augusto, Gabriel e Robson; Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho

Arbitragem

Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Quarto Arbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes do VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Histórico

Será o jogo de número 50 entre as equipes. O Palmeiras leva vantagem. Foram 20 vitórias. O Coritiba venceu 16 vezes. Em outras 13 oportunidades, o duelo terminou empatado. O Verdão marcou 58 gols, enquanto o Coxa marcou 51 gols.

No último duelo entra as equipes, válido pela Série A de 2017, o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 1 x 0, gol de Jean, no dia 18/09/17.

Como chegam

Palmeiras

A derrota no clássico para o São Paulo, em pelo Allianz Parque, além de derrubar o tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival, em sua Arena, também fez a equipe despencar na tabela de classificação.

O Verdão é o sétimo colocado, com 22 pontos, distante oito pontos do líder, Atlético-MG. Já são duas derrotas seguidas.

Precisando da vitória para encostar no pelotão de frente, o Palmeiras terá mudanças. Bastante pressionado, Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Luan e o atacante Luan Silva, que machucados, desfalcam a equipe.

Além deles, Weverton Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, jogaram ontem (13) por suas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O clube ainda não sabe se terá algum deles à disposição.

Coritiba

O empate sem gols contra o Fortaleza, na rodada anterior, em pleno Couto Pereira, ajuda a explicar o por que do Coxa ter o pior ataque da competição, com apenas 10 gols marcados.

Além de não vencer há quatro partidas, a equipe continua afundada na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 13 pontos, distante dois do Bahia, primeira equipe fora da degola.

Para este jogo, Jorginho, que corre sérios riscos de demissão, conta com quatro novos desfalques. Dois atletas foram diagnosticados com Covid-19, mas o clube não divulgou as duas identidades.

Nathan Silva cumpre suspensão automática e Matheus Sales não pode jogar por estar emprestado pelo Palmeiras.