Campeonato Paulista

Palmeiras volta a jogar após maior período de intervalo na gestão de Abel Ferreira

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 08:00 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 08:15

No Estádio da Cidadania, o Palmeiras enfrenta o São Bento às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Na cidade de Volta Redonda, o time alviverde voltará a campo após nove dias consecutivos de intervalo entre duas partidas, algo inédito desde a chegada de Abel Ferreira.

O Palmeiras disputou seu último jogo em 14 de março, data do triunfo por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o meio-campista Danilo e o centroavante Rafael Elias marcaram os gols contra o adversário de Araraquara.

A tabela do Campeonato Paulista previa jogos contra São Bento e São Paulo, mas ambos ainda não foram disputados em função da paralisação do torneio por determinação do governo estadual. O clássico Majestoso, aliás, permanece indefinido.

Contratado para suceder Vanderlei Luxemburgo, Abel Ferreira estreou no começo de novembro e, desde então, o Palmeiras disputou um total de 39 partidas, com retrospecto de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Praticamente não teve tempo para treinar, portanto.

Durante os primeiros nove dias sem jogos da gestão de Abel Ferreira, com o treinador ainda em período de descanso, o auxiliar João Martins comandou as atividades. Os principais titulares já retomaram os trabalhos, enquanto o segundo grupo de atletas foi liberado para recesso.

Contra o São Bento, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Gabriel Menino, Luan, Renan e Matias Viña; Patrick de Paula, Danilo e Raphael Veiga; Lucas Lima, Rony e Willian. Em caso de vitória, o time alviverde assume a liderança do Grupo C.