Coritiba

Palmeiras volta a enfrentar o Coritiba depois de três anos; relembre últimos jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de outubro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 07:15

Palmeiras e Coritiba se enfrentam no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), para reeditar um confronto que não acontece há três temporadas. Como o Coxa esteve na Série B durante este período, as equipes ficaram um bom tempo sem se encontrar. Os últimos jogos foram de certo equilíbrio.

A partida mais recente aconteceu em setembro de 2017, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida foi disputada no Estádio do Pacaembu, e quem se deu melhor foi o Palmeiras, com vitória magra por 1 a 0 e gol marcado por Jean, que atuou na partida como volante.

Já no primeiro turno daquele mesmo ano, o time vitorioso foi o Coritiba, que venceu o Palmeiras também por 1 a 0. O duelo foi realizado no Couto Pereira, com Matheus Galdezani anotando o gol da vitória dos mandantes. Entre os relacionados naquelas duas partidas, apenas Mayke e Raphael Veiga permanecem no elenco.

No ano anterior, em 2016, o Palmeiras saiu invicto nos dois duelos, que foram bem mais movimentados. No primeiro turno, empate em 2 a 2 no Couto Pereira, com gols de João Paulo e Leandro, para o Coxa, e Roger Guedes e Cristaldo, para o Verdão. Já no Allianz Parque, na 27ª rodada, Mina e Leandro Pereira anotaram os tentos da vitória, enquanto Iago Dias diminuiu para os curitibanos.

Em 2015 ocorreu a última derrota do Palmeiras para o adversário como mandante. Em pleno Allianz Parque, na penúltima rodada do Brasileirão, o Coritiba venceu por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Juan e do atacante Henrique Almeida. No primeiro turno daquela temporada, outra vitória do Coxa, desta vez por 2 a 1.

Nos últimos anos, o encontro mais marcante entre as duas equipes certamente foi pela final da Copa do Brasil de 2012. A primeira partida aconteceu com mando do Palmeiras, que venceu por 2 a 0 na Arena Barueri. Na volta, empate em 1 a 1 no Couto Pereira para o Verdão confirmar o seu segundo título da competição.

O duelo desta quarta-feira promete ser quente e de grande importância para os dois lados. O Palmeiras vem de duas derrotas e precisa do bom resultado para afastar o momento ruim. A equipe caiu para a sétima colocação e pode ver os líderes se distanciarem caso não vença. Já o Coritiba briga contra o rebaixamento e aparece na 18ª colocação com apenas 13 pontos somados.