Palmeiras negocia prorrogação de empréstimo de Borja ao Junior Barranquilla

O Palmeiras está negociando a prorrogação do empréstimo do atacante Miguel Borja ao Junior Barranquilla. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o Alviverde já recebeu uma primeira proposta do clube colombiano, que quer contar com o jogador por mais seis meses.

A negociação está sendo feita entre os presidentes dos dois clubes e intermediada por Juan Pablo Pachon, empresário do atleta. O Verdão, no entanto, listou exigências para concretização do negócio.

Entre as condições do Palmeiras está a possibilidade de exigir o retorno de Borja a qualquer momento durante o empréstimo. A equipe paulista também poderia negociar o jogador em definitivo e, caso os colombianos não cubram uma possível proposta, vendê-lo.

Em 2020, Borja marcou 20 gols em 36 jogos pela equipe colombiana. O atacante possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2021, mas terá o vínculo renovado automaticamente até o fim de 2022 caso não seja vendido no início do ano.

No momento, o Alviverde não tem intenção de contar com o jogador de 27 anos, acreditando que a volta do jogador pode prejudicar o atual ciclo. Em 2017, o centroavante foi contratado por cerca de R$ 33 milhões, transferência mais cara da história do clube.

Pelo Verdão, no entanto, o colombiano não empolgou. Apesar dos 36 gols marcados em 112 partidas, Borja não caiu nas graças dos torcedores palmeirenses e foi emprestado ao Junior Barranquilla no fim de 2019, com vínculo até o dia 31 deste mês. Recentemente, o jogador lamentou a falta de espaço no Alviverde.

23 dez 2020, às 18h22. Atualizado em: 24 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando