Palmeiras tenta aumentar sequência invicta recorde como visitante na Libertadores

Em mais um compromisso pela Copa Libertadores, o Palmeiras vai até a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG. O duelo será realizado nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

O confronto representa uma chance para o Verdão ampliar sua série invicta como visitante na competição. Caso não saia de campo com um revés, a equipe alcançará a marca de 11 partidas consecutivas sem derrota longe de seus domínios, ampliando o recorde do clube no torneio continental.

A última vez que o Palestra perdeu fora de casa na Libertadores aconteceu no dia 2 de abril de 2019, diante do San Lorenzo-ARG. Jogando no estádio Nuevo Gasometro pela fase de grupos, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi derrotado por 1 a 0, com gol de Herrera.

De lá para cá, o Palmeiras obteve sete vitórias e três empates como visitante, um recorde na história do clube. A série não leva em consideração o triunfo sobre o Santos no Maracanã, já que a final da Libertadores de 2020 foi disputada em campo neutro.

A sequência inclui a histórica vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no Estádio Libertadores de América. Com gols de Rony, Luiz Adriano e Matías Víña, o time construiu a vantagem necessária para eliminar o adversário argentino e avançar para a decisão.

A manutenção da série também pode encaminhar a classificação do Palmeiras para as oitavas de final. Caso fique ao menos no empate contra o Defensa, a equipe continuará na liderança do Grupo A com dois pontos de distância para o vice-líder e três jogos para fazer, sendo dois deles no Allianz Parque.

4 maio 2021, às 08h00. Atualizado às 08h30.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando