Palmeiras tem ampla vantagem nos confrontos contra o América-MG

Após construir uma boa vitória contra o Juventude, o Palmeiras volta a campo neste domingo para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o rival é o América-MG, clube que o Verdão não costuma ter dificuldades para derrotar.

O Alviverde tem apenas uma derrota para o Coelho desde 1966. A partir de então, os paulistas voltaram a ser superados pelos mineiros somente em 2013, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série B do Brasileirão.

De 1966 até hoje, portanto, foram 21 jogos no total, com 11 vitórias palestrinas e nove empates, além da única derrota sofrida há oito anos.

Considerando apenas compromissos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jamais foi derrotado pelo América. São 14 confrontos, com oito triunfos e seis igualdades, além de 22 gols marcados e sete sofridos.

Além disso, o Coelho nunca conseguiu vencer no antigo Palestra Itália ou no Allianz Parque, palco do jogo deste domingo. Ao todo, são oito embates no local, com cinco vitórias palmeirenses e três empates, com 18 tentos marcados e quatro sofridos. Levando em conta somente o período Allianz, foram quatro partidas, com dois êxitos, dois empates, oito gols marcados e dois sofridos.

O Palmeiras tenta melhorar ainda mais este retrospecto, portanto, às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

19 jun 2021, às 21h19. Atualizado às 21h45.
Mostrar próximo post
Carregando