Esportes

Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra o Fluminense no Allianz Parque

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de julho de 2021 - 08:00 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 08:30

O Palmeiras enfrenta neste sábado o Fluminense, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No retrospecto entre as equipes, o Verdão tem 100% de aproveitamento contra o Tricolor Carioca jogando em seu estádio inaugurado em 2014.

Ao todo, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram sete vezes no Allianz e o Verdão venceu em todas as oportunidades, sendo seis vezes pelo Brasileirão e uma vez pela Copa do Brasil. Foram 17 gols marcados pelo Palmeiras e apenas três do Fluminense. No último confronto entre as equipes, em 2020, os mandantes venceram por 2 a 0.

A última derrota do Palmeiras para o Tricolor Carioca como mandante foi em 2014, em partida disputada no Pacaembu, pelo Brasileirão. Na ocasião, Rafael Sóbis marcou para o clube das Laranjeiras.

Para o confronto de sábado, o Verdão vem de oito vitórias seguidas e busca manter a liderança do Brasileirão. Já o Fluminense, que vem de derrota para o Grêmio, quer encostar no grupo de classificação para a Libertadores. A partida será às 19 horas (de Brasília).