Palmeiras pode passar às oitavas com melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo

A goleada sobre o Bolívar, alcançada na noite de quarta-feira, classificou o Palmeiras às oitavas de final da Copa Libertadores e manteve as chances de encerrar a primeira fase com a melhor campanha geral. Nas últimas duas edições do torneio continental, o time alviverde conseguiu o feito.

Em 2019, o Palmeiras terminou a etapa classificatória com 15 pontos após uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. Na edição de 2018, o aproveitamento foi ainda melhor, uma vez que o time marcou 16 pontos depois de cinco triunfos e um empate.

Ainda invicto, com retrospecto de quatro vitórias e um empate, o Palmeiras tem 13 pontos e saldo de 10 gols. Atual dono da melhor campanha, o time alviverde pode ser alcançado pelo Santos, que tem 10 pontos e três gols de saldo e pega o Olímpia às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Paraguai.

“É importante você terminar (com a melhor campanha) para sempre fazer o primeiro jogo fora e o segundo em casa. Mas vou dizer um negócio: sem torcida, não consigo precisar se isso é bom ou ruim”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, rindo, após a goleada sobre o Bolívar no vazio Allianz Parque.

Na sexta a última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Tigre às 21h30 (de Brasília) do dia 21 de outubro, no Allianz Parque. Um dia antes, às 19h15, o Santos encerra sua participação na etapa classificatória contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro.

Antes de brigar pela melhor campanha na Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe alviverde entra em campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque.

1 out 2020, às 09h00. Atualizado às 09h30.
Mostrar próximo post
Carregando