Palmeiras planeja testar familiares dos jogadores para covid-19

O Palmeiras iniciou uma série de avaliações na Academia de Futebol na última terça-feira e já submeteu seus jogadores a três baterias de exames para covid-19. O clube planeja também testar os familiares dos atletas, algo que pode ser feito ainda nesta semana.

Com custos a cargo do Palmeiras, as pessoas que dividem a mesma residência com os jogadores serão testadas em hospital. O zagueiro Gustavo Gomez passou pelo exame para covid-19 no Paraguai e sua família também acabou analisada – ele foi o último jogador do elenco a realizar o procedimento.

Na quinta-feira da semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, o Palmeiras testou 30 atletas para covid-19 e apurou apenas um resultado positivo. O jogador não teve sua identidade divulgada pelo clube e ficou fora da reapresentação na Academia de Futebol.

Outros três atletas também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas, já recuperados, foram liberados para a reapresentação. Na última quarta, no centro de treinamento, o Palmeiras promoveu sua última rodada de testes para covid-19.

Com protocolo de segurança especial, o Palmeiras vem fazendo uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. A ideia é averiguar e corrigir as perdas e deficiências eventualmente causadas pelo longo tempo de inatividade em cada atleta.

As movimentações são realizadas ao ar livre, utilizando simultaneamente as áreas externas e os três campos do centro de treinamento. Entre as precauções adotadas pelo Palmeiras estão a divisão do elenco em duas turmas e a aferição da temperatura corporal na chegada, entre outras medidas.

25 jun 2020, às 09h00.
Mostrar próximo post
Carregando
Erro › WordPress

Houve um erro estabelecendo a conexão com o Redis

Para desativar o Redis, exclua o arquivo object-cache.php no diretório /wp-content/.