Esportes

Palmeiras não perdia por dois gols de diferença desde a temporada passada

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 07:15

Com o revés de sábado no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu por dois gols de diferença pela primeira vez na temporada. Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno garantiram a vitória do Tricolor Paulista pelo placar de 2 a 0.

A última vez que a equipe alviverde foi derrotada por uma diferença de dois tentos no marcador foi em dezembro do ano passado. Na ocasião, o time comandado por Mano Menezes perdeu para o Flamengo por 3 a 1, em casa, pelo Brasileirão. Nos dois jogos anteriores, o Verdão já havia perdido para Grêmio (2 x 1) e Fluminense (1 x 0).

Após o revés diante do Rubro-Negro, o presidente Maurício Galiotte decidiu dispensar Mano Menezes com apenas 20 partidas disputadas. A terceira derrota consecutiva também marcou a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, contratado em 2015.

Em 2020, o Palmeiras soma outras três derrotas, todas por um gol de diferença, contra Red Bull Bragantino (2 x 1), Corinthians (1 x 0 ), ambas pelo Campeonato Paulista, e Botafogo (2 x 1), pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, o Verdão tenta voltar ao caminho das vitórias na próxima quarta-feira (14), às 18h (de Brasília), quando encara o Coritiba, novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A derrota no Choque-Rei fez o clube alviverde sair da zona de classificação para a edição de 2021 da Copa Libertadores. Com 22 pontos conquistados, o time do pressionado Vanderlei Luxemburgo ocupa a sétima colocação na tabela.