Palmeiras lamenta morte de ex-jogador da Primeira Academia

O ex-jogador José Roberto Pires, com passagem pelo Palmeiras durante os anos 1960, morreu na madrugada do último sábado, em São Paulo. Por meio de nota postada em seu site oficial neste domingo, o clube alviverde lamentou o falecimento do antigo atleta.

Pires defendeu o Palmeiras entre 1962 e 1965 e participou de maneira discreta do time que entrou para a história como Primeira Academia. Com câncer, ele estava internado desde a última terça-feira no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte da capital paulista, onde residia.

Pires era figura constante nas tradicionais festas de veteranos promovidas anualmente pelo Palmeiras. Com passagens também por times como Internacional, XV de Piracicaba e Náutico, o ex-jogador deixa quatro filhas e oito netos, entre elas Giovana Pires, eleita Miss Centenário do clube alviverde, em 2014.

“Ele era a pessoa mais importante da minha vida e me ensinou o valor de ser palmeirense”, declarou Giovana. “Vivo na Austrália hoje em dia. Faço faculdade aqui. As fronteiras estão fechadas e, por isso, não pude me despedir pessoalmente”, lamentou.

30 ago 2020, às 17h19. Atualizado às 18h15.
Mostrar próximo post
Carregando