Palmeiras já presenteou Messi com camisa e tentou contratar Maradona

A decisão de Lionel Messi de sair do Barcelona deixou torcedores eufóricos ao redor do mundo e motivou uma série de brincadeiras. O Palmeiras, coincidentemente, já presenteou o astro com uma camisa e tentou contratar o também argentino Diego Armando Maradona.

Então jogador do Palmeiras, Hernan Barcos foi convocado em 2012 para defender a seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. O centroavante aproveitou para presentear com camisas do Palmeiras Lionel Messi e o técnico Alejandro Sabella.

A ideia de enviar uniformes a Messi e Sabella por meio de Barcos foi do departamento de marketing do Palmeiras. Ambos posaram para fotos com as camisas e a iniciativa teve repercussão intensa, a ponto de ser lembrada por torcedores nesta terça-feira, dia em que foi noticiada a decisão do craque de deixar o Barcelona.

O Palmeiras tentou a contratação do astro Diego Maradona em 1992

Vinte anos antes de presentear Messi, o Palmeiras tentou contratar Maradona. O Sevilla, treinado por Carlos Bilardo, amigo de Maradona, ofereceu US$ 8 milhões ao Napoli. A proposta do clube alviverde era de US$ 5,5 milhões – diferentemente do clube espanhol, porém, a equipe brasileira prometia fazer o pagamento à vista.

O argentino ficaria no Palmeiras durante um ano e, em seguida, defenderia seu time de coração, o Boca Juniors, também patrocinado pela Parmalat. A equipe brasileira acreditava que a proximidade entre Brasil e Argentina e a amizade dos presidentes do Napoli e da multinacional italiana poderiam facilitar o negócio.

José Carlos Brunoro, então dirigente do Palmeiras, chegou a viajar a Buenos Aires para negociar diretamente com Maradona, à época suspenso por doping, mas não foi nem sequer recebido pelo estafe do atleta. Livre do gancho, o jogador retornou ao futebol pelo Sevilla, mas teve uma passagem discreta pelo clube espanhol.

26 ago 2020, às 09h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando