Esportes

Palmeiras foi goleado no último jogo contra o Flamengo sob comando de Luxemburgo

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 08:15

Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (Brasília) no Allianz Parque. Na última vez que o Alviverde encarou o Rubro-Negro sob comando de Vanderlei Luxemburgo, os cariocas golearam no Maracanã.

Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o Fla venceu o Verdão por 5 a 2, com hat-trick de Ibson mais gols de Marcelinho Paraíba e Kleberson. Os palmeirenses descontaram com Alex Mineiro e Kleber.

Palmeiras sofreu goleada do Flamengo no Brasileiro de 2008

Além do placar elástico, o resultado foi pesado para os dois times na época. Com a vitória, os flamenguistas chegaram a 63 pontos, ultrapassaram o próprio Palmeiras e entraram no G4. Já o Verdão caiu para o 5º lugar.

No fim do campeonato, o Alviverde de Luxemburgo conseguiu retomar a posição e foi para a Libertadores, deixando o Flamengo de fora.

Neste domingo, as equipes também travam duelo direto pelas primeiras posições: o Palmeiras é o 4º colocado com 18 pontos, enquanto o Rubro-Negro aparece logo atrás,  com 16. Após o STJD negar o pedido de adiamento do Flamengo, as equipes entram em campo domingo, às 16h (Brasília) no Allianz Parque.