Esportes

Palmeiras fica de fora do E-Paulistão devido a imbróglio com a Konami

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 16:50 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 17:00

Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou o E-Paulistão, competição disputada no PES 2021, que simulará o Estadual no mundo dos games. E um fato que chamou a atenção foi que o Palmeiras ficou de fora da lista de participantes.

Dos 16 clubes que disputam o Campeonato Paulista de 2021, o Alviverde é o único que não estará presente na simulação. Isso porque o Verdão tem um imbróglio com a Konami, empresa japonesa que produz o PES. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Palmeiras não entrou em um acordo com a produtora para fazer o licenciamento de sua marca no jogo. Alias, o Verdão não firmou contrato com nenhuma empresa de games, sendo assim a única equipe entre todas da Série A e B do Brasileirão sem um trato.

A FPF e o atual campeão paulista até tentaram buscar uma forma de inserir o Alviverde no E-Paulistão, mas não houve êxito.

A competição terá um calendário próprio com quatro troféus em disputa e jogos que serão realizados durante 2021. A ideia é contribuir para o desenvolvimento da modalidade com vagas nas equipes preenchidas por qualquer pessoa que quiser fazer parte de um time.

Os jogos terão transmissão nos canais da FPF no Twitch e no YouTube. As finais serão presenciais, com respeito aos protocolos da covid-19.