Palmeiras estende testes de covid-19 a familiares dos jogadores

Com planos de enfim retomar os treinamentos na Academia de Futebol nesta quarta-feira, o Palmeiras vem testando seus jogadores para covid-19 regularmente. O clube alviverde estendeu os exames também aos familiares dos atletas do elenco profissional.

Noventa e oito pessoas que dividem a mesma residência com jogadores ou com funcionários que frequentam a Academia de Futebol já passaram pelos testes para covid-19, todos bancados pelo Palmeiras. Os atletas retomaram as atividades no centro de treinamento na terça-feira passada.

Entre os jogadores, de acordo com o Palmeiras, houve apenas um resultado positivo, detectado em teste realizado no último dia 18 de junho. O atleta teve sua identidade preservada e, já recuperado, voltou a trabalhar na Academia de Futebol na última segunda-feira.

Entre testes moleculares e sorológicos, a Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras já realizou mais de 550 exames. Na tentativa de aumentar o grau de segurança da retomada das atividades na Academia de Futebol, os processos de testagem continuarão.

A última rodada de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo coronavírus através da saliva, foi realizada entre domingo e segunda-feira com jogadores, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance. Outras três baterias do tipo estão previstas durante a semana.

Sem jogar desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o elenco realiza avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. Na quarta-feira, com aval do governo do estado, o clube planeja enfim iniciar os treinos.

30 jun 2020, às 09h00.
Mostrar próximo post
Carregando