Esportes

Palmeiras encerra preparação para encarar o Coritiba pelo Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 19:36 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 19:45

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras realizou mais uma atividade na Academia de Futebol e encerrou a sua preparação para o duelo contra o Coritiba, que acontece nesta quarta, às 18h, no Allianz Parque.

Com reservas e titulares em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o elenco em dois campos. Em um deles, foram trabalhadas atividades táticas visando a produção de jogadas ofensivas e de bolas paradas. No outro, o grupo realizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido de dois contra dois. Ao fim da atividade os atletas também aperfeiçoaram as cobranças de pênalti.

A principal ausência em relação às últimas atividades foi novamente o zagueiro Luan, que trabalhou mais uma vez na parte interna para iniciar a recuperação da lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O zagueiro Henri e o atacante Luan Silva também deram prosseguimento em seus processos de recuperação. Ambos passaram por cirurgia no joelho.

Para o confronto contra o Coritiba, o Palmeiras tenta correr para contar com Weverton e Gabriel Menino, que tem compromisso pela Seleção Brasileira nesta terça-feira, contra o Peru. A dupla retorna para São Paulo na quarta-feira de manhã. Por outro lado, não será possível contar com Gustavo Gómez e Matías Viña, que só devem retornar de suas respectivas seleções na quinta.

O duelo contra o Coxa tende a ser decisivo para o Palmeiras afastar o mau momento no Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Verdão caiu para a sétima colocação e estacionou nos 22 pontos.