Palmeiras encerra preparação e confirma três desfalques para retomada da Libertadores

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Bolívar com um treinamento na tarde desta terça-feira. Na véspera do confronto pela Copa Libertadores, o clube alviverde confirmou que o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o centroavante Luiz Adriano não participarão da partida.

Lucas Lima desfalcará o Palmeiras na Bolívia por conta de um trauma no pé esquerdo, sofrido no empate contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Já Patrick de Paula e Luiz Adriano sofrem com desgaste muscular decorrente da sequência de jogos na temporada. O trio ficou no hotel e não participou do treino desta terça.

“Eles (Patrick de Paula e Luiz Adriano) apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado”, disse o coordenador científico Daniel Gonçalves.

“Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão, sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida”, completou.

Com o trio de titulares vetado, o Palmeiras tem a seguinte escalação provável para o jogo: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gabriel Veron) e Willian.

Nesta terça, no Estádio Rafael Mendoza, pertencente ao The Strongest, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático e esboçou o time titular. O confronto com o Bolívar está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Hernando Siles.

15 set 2020, às 19h51. Atualizado às 20h15.
Mostrar próximo post
Carregando