Bragantino

Palmeiras e Corinthians dominam a seleção do Paulistão 2020; Artur iguala recorde de Neymar

Gazeta
Gazeta Esportiva
Palmeiras e Corinthians dominam a seleção do Paulistão 2020; Artur iguala recorde de Neymar

10 de agosto de 2020 - 19:33 - Atualizado em 10 de agosto de 2020 - 20:30

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2020. Diferente dos anos anteriores, a cerimônia desta noite não foi presencial, devido a pandemia do coronavírus. Com isso, a entidade entregou os prêmios por meio de uma live no YouTube.

Corinthians e Palmeiras dominaram a seleção, com três nomes cada. Além dos finalistas, Ponte preta, RB Bragantino, São Paulo e Santos também tiveram representantes.

Dessa forma, os 11 melhores do Paulistão 2020 foram: Cássio; Fagner, Gil, Felipe Melo e Edimar; Patrick de Paula, Daniel Alves e João Paulo; Soteldo, Willian e Artur.

Palmeiras e Corinthians tiveram três representes cada na seleção do Paulistão 2020 (Foto: Reprodução)

Já o troféu de melhor técnico do campeonato foi divido. Isso porque a votação, que é feita pelos comandantes e capitães de cada time, empatou. Assim, Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, e Ricardo Catalá, do Mirassol, compartilharam o posto.

Outro destaque da noite foi o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, que ganhou quatro prêmios. Até então, apenas Neymar tinha realizado este feito. Além de fazer parte da seleção do Estadual, o camisa 7 do Massa Bruta também foi eleito Craque do Campeonato, Craque do Interior e autor do gol mais bonito do torneio.

REVELAÇÃO

Destaque do Palmeiras neste início de temporada, principalmente após ser decisivo na reta final do Estadual, o volante Patrick de Paula foi eleito a revelação desta edição. Aos 20 anos, ele marcou o único gol do time diante da Ponte Preta, na semifinal, e converteu o último pênalti da final, contra o Corinthians.

“Uma felicidade imensa, estou muito feliz por estar ajudando o Palmeiras e meu grupo. Quando eu fui para a bola, eu fui muito consciente. Treinei basteante durante a semana. Eu sempre gosto de bater o último pênalti. Então, quando acabou o jogo, eu pedi pra bater o último e o professor deixou”, afirmou o camisa 5 do Verdão.

CRAQUE DA GALERA

Por meio de votação popular, o zagueiro Felipe Melo foi eleito o Craque da Galera. “Depois de 36 anos jogando como volante e menos de seis meses atuando como zagueiro, a gente já ganha o campeonato e o posto de defesa menos vazada.. esse prêmio tem um gosto especial”, disse o jogador.

ARTILHEIRO

Com sete gols, Ytalo, do Red Bull Bragantino, se consagrou o artilheiro da competição.

ARBITRAGEM

Luiz Flavio de Oliveira e Rapahel Claus, que apitaram as finais do Estadual, foram eleitos os melhores árbitros pela Federação Paulista. Já os melhores assistentes foram Neuza Back e Daniel Zioli.