Palmeiras é campeão com jovens da base em todos os jogos e Patrick protagonista

O uso dos jovens formados nas categorias de base foi uma das marcas da campanha do Palmeiras rumo ao título do Campeonato Paulista, conquistado sobre o Corinthians na tarde deste sábado, no Allianz Parque. Vanderlei Luxemburgo escalou pratas da casa nos 16 jogos do torneio e viu Patrick de Paula terminar como protagonista.

Os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron, Angulo e Wesley foram utilizados pelo experiente treinador durante o Campeonato Paulista. Apenas o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Alan não receberam oportunidades.

Gabriel Menino e Patrick de Paula se destacaram na reta final do Campeonato Paulista. Escalados ao lado do veterano Ramires no meio de campo, os garotos ganharam status de titulares e, com personalidade, tiveram atuações decisivas na campanha até o título, a ponto de Patrick converter a cobrança decisiva.

O Palmeiras vem empilhando taças em suas categorias de base durante as últimas temporadas. No entanto, com o pretexto de manter as estrelas do elenco principal, o clube chegou a se desfazer de algumas promessas, como o lateral esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão e o atacante Fernando, entre outros jovens.

Em 2020, sem o mesmo poder de compra para contratar, o clube presidido por Maurício Galiotte resolveu mudar a política e recorrer aos talentos formados nas categorias de base. Enfim prestigiados, os jovens contribuíram para o primeiro título paulista do Palmeiras desde 2008.

9 ago 2020, às 05h00. Atualizado às 05h30.
Mostrar próximo post
Carregando