Palmeiras defende bom retrospecto recente em clássicos contra o Santos

Neste sábado (5), às 17h (de Brasília), Palmeiras e Santos se enfrentam na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Verdão vai a campo buscando defender um bom retrospecto recente no Clássico da Saudade, como é conhecido o confronto.

Nos últimos dez duelos entre o Alviverde e o Alvinegro, a equipe da capital venceu cinco vezes e perdeu duas, além de três empates. Assim, o Palmeiras totaliza 60% de aproveitamento no período, contra 30% do Peixe.

Além disso, uma das derrotas sofridas pelo Verdão terminou com final feliz para os palmeirenses. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2018, o Alviverde acabou perdendo por 2 a 1 na partida de volta. Nos pênaltis, porém, o time comandado por Roger Machado se classificou para a decisão.

No momento, o Palmeiras vem de duas partidas consecutivas sem derrota para o Santos. Em agosto, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Verdão triunfou pelo placar de 2 a 1 no Morumbi. Já pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, no Pacaembu, o clássico terminou empatado sem gols.

As duas equipes fazem neste sábado um confronto direto na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Santos possuem 37 pontos conquistados e ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta colocação.

4 dez 2020, às 09h00. Atualizado às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando