Palmeiras bate recorde do século de partidas de estreantes da base

O Palmeiras bateu um recorde na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com Gabriel Menino e Wesley em campo, o Verdão chegou ao maior número do século de jogos disputados por atletas vindos das categorias de base na mesma temporada.

Promovidos ao time profissional no início de 2020, os dois jovens fazem parte de uma lista cuja soma de partidas de todos os jogadores que são crias do clube e que estrearam na atual temporada totaliza 104 duelos. Os jogos de Gabriel Veron e Lucas Esteves no ano, por exemplo, não entram na conta, já que eles estrearam em 2019.

Com o número, o Palmeiras de 2020 superou a marca alcança em 2010, ano em que, juntos, atletas revelados pela equipe na temporada somaram 103 partidas. São eles: Gualberto, Daniel, João Arthur, Gabriel Silva, Anselmo, Vinícius, Patrik, Luis Felipe, Jean, Bruno Turco e Fernando.

Os jovens alviverdes que foram revelados neste ano e contribuíram para o recorde são: Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan (emprestado ao Guarani), Angulo (emprestado ao Cruzeiro), Gabriel Silva, Danilo e Renan.

Autor do segundo gol diante do Massa Bruta, Wesley chegou a 21 partidas disputadas na temporada. O atacante foi utilizado em 15 dos últimos 18 confrontos do Palmeiras. Já Gabriel Menino soma 34 atuações em 2020 e é a cria da Academia com mais jogos neste ano.

Com o resultado de quinta-feira, o Verdão pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, o Alviverde encara o Atlético-MG, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (2).

30 out 2020, às 07h00. Atualizado às 07h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando