Futebol

Palmeiras aposta em retrospecto contra o Bahia para ter resultado positivo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Palmeiras aposta em retrospecto contra o Bahia para ter resultado positivo

16 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 16 de novembro de 2019 - 00:00

O Palmeiras é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Flamengo (com um jogo a mais), e ainda sonha com o título da competição. Neste domingo, enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada, e aposta no retrospecto recente para entrar no gramado com o pé direito: são sete anos sem perder.

A última vez que o tricolor baiano derrotou o alviverde foi no Brasileirão de 2012, na rodada 12, quando o atacante Souza balançou as redes duas vezes e deixou o placar em 2 a 0, em duelo disputado na Arena Barueri.

Desde então, porém, são dez partidas disputadas, oito pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil, sendo cinco triunfos para o Verdão e cinco empates. O último jogo entre os clubes aconteceu em agosto deste ano, quando terminou empatado em 2 a 2.

Outro tabu pode ser um aspecto positivo para o Palmeiras. Além de o Bahia estar sem vencer há seis jogos, sendo três deles dentro de casa, na história esse número é ainda maior. O tricolor não vence o time paulista como mandante desde 1988, ou seja, 31 anos. Naquela ocasião, o placar terminou 1 a 0 em gol de cobrança de falta, do zagueiro Pereira.

As equipes se encontram na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o segundo colocado, com 67 pontos conquistados, enquanto o Bahia ocupa a nona posição, com 43 pontos conquistados.