Palmeiras anuncia rescisão de contrato com o meio-campista Ramires

Por meio de nota publicada em seu site oficial na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras anunciou oficialmente a rescisão contratual com o meio-campista Ramires. De acordo com o clube alviverde, a medida foi decidida em comum acordo entre as duas partes.

Contratado pelo Palmeiras na metade do ano passado, Ramires tinha vínculo até junho de 2023. Com carreira bem-sucedida na Europa e experiência em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o meio-campista nunca conseguiu engrenar no time alviverde e, sem condições físicas ideais, era um dos mais criticados pela torcida.

A Gazeta Esportiva apurou que, por razões particulares, foi Ramires quem tomou a iniciativa de procurar a diretoria do Palmeiras para viabilizar seu desligamento. As duas partes, então, passaram a tratar a questão em conjunto até a concretizar a rescisão contratual.

Curiosamente, Ramires jogou como titular no triunfo sobre o Delfin, alcançado na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sem ser questionado especificamente sobre o meio-campista, o técnico Abel Ferreira foi elogioso e citou-o como o patinho feio que viraria cisne.

No último dia 13 de novembro, Ramires acabou multado pelo Palmeiras após ser flagrado sem máscara em uma casa noturna, episódio que gerou mal-estar. Na ocasião, por meio de seu perfil oficial no Instagram, o meio-campista publicou mensagem para se retratar.

Aos 33 anos de idade, Ramires deixa o Palmeiras com um retrospecto de 45 jogos e um gol. Na campanha rumo ao título do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista disputou 11 partidas e marcou pela única vez.

27 nov 2020, às 18h31. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando